c13
c2
c12
c3
c1
c5
c4
c7
c8
Instagram
c9
c10
c11
Dra. Thaiane Lage - Dermatologia
Dr. Jorge Nazareno - Dermatologia
Dra. Letícia Mesquita - Dermatologia
Dra. Theisla Raiol - Dermatologia
Dr. Carlos Sérgio Rabelo - Endocrinologia
Dr. Luiz Adriano Araujo da Costa - Alergista
Dr. Carlos Cunha Oliveira - Cirurgia Plástica
Dra. Ayrlana Fonseca - Nutrição

Dra. Thaiane Lage - Dermatologia
Dr. Jorge Nazareno - Dermatologia
Dra. Letícia Mesquita - Dermatologia
Dra. Theisla Raiol - Dermatologia
Dr. Carlos Sérgio Rabelo - Endocrinologia
Dr. Luiz Adriano Araujo da Costa - Alergista
Dr. Carlos Cunha Oliveira - Cirurgia Plástica
Dra. Ayrlana Fonseca - Nutrição

c6
Ir para o conteúdo
Especialidades


CLÍNICA • CIRÚRGICA • COSMIATRIA

DIABETES • TIREÓIDE • HORMÔNIOS • OBESIDADE

NUTRIÇÃO CLÍNICA • SEGURANÇA ALIMENTAR
NUTRIÇÃO (ADULTO • GRAVIDEZ • IDOSO)
ACOMPANHAMENTO PARA CIRÚRGIA BARIÁTRICA

LIMPEZA DE PELE • DRENAGEM LINFÁTICA

BLEFAROPLASTIA OTOPLASTIA
 ABDOMINOPLASTIA MASTOPEXIA
 RINOPLASTIA BICHECTOMIA

ALERGIA ALIMENTAR • PACH TESTE • PRICK TESTE
 ALERGIA DE CONTATO • URTICÁRIA



Campos de Atuação da Dermatologia


Clínica
A pele é o maior e mais visível órgão do corpo humano. E os dermatologistas ajudam você a manter sua pele, cabelo e unhas saudáveis. Por se dedicarem exclusivamente aos cuidados com a pele, cabelos, pelos e unhas, os dermatologistas sabem a importância da pele saudável para uma vida saudável.  A Dermatologia Clínica e Preventiva é responsável pelo diagnóstico, prevenção ou tratamento das doenças e problemas que atingem a pele e seus anexos.


Cirúrgica
A Cirurgia Dermatológica é uma área da Dermatologia que abrange todos os procedimentos realizados na pele ou no tecido subcutâneo. Lida com o diagnóstico e tratamento de questões clínicas ou estéticas relacionadas à pele, cabelos e unhas, por meio de técnicas cirúrgicas, cosmiátricas, oncológicas e reconstrutivas. Grande parte dos procedimentos mais conhecidos em Cirurgia Dermatológica é minimamente invasivo, requer apenas anestesia local e exige pouco tempo de recuperação.



Cosmiátrica
A cosmiatria é a área da medicina que estuda e trata da beleza de forma ampla, ética e profissional. A Dermatologia Cosmiátrica usa conceito de cosmiatria para realizar procedimentos e tratamentos que tenha como finalidade a manutenção da beleza e a melhora da aparência da pele e seus anexos.É importante salientar que procedimentos cosmiátricos são por definição procedimentos médicos.



Campos de Atuação da Endocrinologia

Andropausa
Os hormônios masculinos podem diminuir quando o homem envelhece. Nesse caso, algumas pessoas podem sentir cansaço, diminuição da força muscular e disfunção sexual, necessitando da ajuda do especialista para fazer reposição hormonal.


Diabetes
Se você tem excesso de peso, parentes com diabetes, hipertensão ou alterações de gordura no sangue, procure um endocrinologista. Você poder desenvolver diabetes! Mas se você bebe muita água, urina muito e perde peso pode estar diabético.


Obesidade
A obesidade representa um risco para a saúde das crianças e dos adultos. O tratamento orientado pelo especialista evita uma série de complicações, como as cardiovasculares e as ortopédicas.


Reposição Hormonal da Menopausa
A reposição hormonal é um tratamento eficaz, feito com hormônios iguais ao da própria mulher, para amenizar o desconforto e os riscos causados pela menopausa.


Tireoide
Nódulos ou aumento de volume do pescoço; nervosismo; insônia e alterações no ritmo intestinal; coração acelerado; perda ou ganho de peso;e excesso de frio ou calor podem revelar distúrbios da tireoide.


Colesterol e Triglicerídeos
A alimentação errada e algumas doenças podem levar ao aumento do colesterol e dos triglicerídeos em adultos e crianças. Com um tratamento adequado, o risco de futuras complicações cardiovasculares é reduzido.


Crescimento
Uma criança saudável tem um crescimento normal. O crescimento deficiente ou excessivo pode ocorrer em função de alterações hormonais, nutricionais ou genéticas.


Distúrbios da Menstruação
Alterações do ciclo menstrual (falta de menstruação ou menstruação mais de uma vez ao mês) podem significar problemas hormonais. Por isso, necessitam de investigação e tratamento adequado.


Osteoporose
Trata-se de uma doença endócrina. Dores nos ossos e fraturas frequentes podem significar enfraquecimento ósseo. Procure o seu endocrinologista. Ele pode diagnosticar e indicar o tratamento mais adequado.


Doenças da Glândula Supra-Renal
Aumento de peso, estrias avermelhadas, pelos excessivos, pressão alta ou baixa, puberdade precoce, além do escurecimento da pele podem significar problemas na glândula supra-renal.


Doenças da Hipófise
Tumores da hipófise podem levar à presença de leite nas mamas, fora do período de amamentação, além de mudanças faciais, aumento do número do sapato, dores de cabeça e distúrbios da visão.


Excesso de Pelos
Mulheres com excesso de pelos na face (hirsutismo), acne ou amento da musculatura, podem estar com produção excessiva de hormônios masculinos.

Distúrbios da Puberdade
Crianças que desenvolvem precocemente pelos pubianos, odor axilar e desenvolvimento das mamas, apresentam distúrbios hormonais e necessitam avaliar a origem do problema. Os adolescentes que não desenvolvem essas características também necessitam de uma avaliação.



Campos de Atuação da Nutrição

Clínica
Área da nutrição pela qual são tratadas as diversas enfermidades (doenças) que acometem o ser humano, através da alimentação. A Nutrição clínica atua também prevenindo o aparecimento de doenças através de uma alimentação saudável e de forma terapêutica no controle de doenças crónicas.


Segurança alimentar
É um conjunto de normas de produção, transporte e armazenamento de alimentos visando determinadas características físico-químicas, microbiológicas e sensoriais padronizadas, segundo as quais os alimentos seriam adequados ao consumo.


Acompanhamento para cirúrgia bariátrica
A avaliação pré-operatória dos pacientes candidatos à cirurgia bariátrica deverá ser realizada com o objetivo de informar sobre os riscos, benefícios e opções de técnicas cirúrgicas disponíveis.



Fisioterapia Dermato-funcional

Limpeza de pele
• Controle da oleosidade
• Remove células mortas
• Oxigena as células
• Recupera a vitalidade da pele
• Previne o aparecimento de acne
• Desintoxica a pele
• Prepara para outros procedimentos
estéticos


Drenagem Linfática
• Elimina o inchaço
• Reduz as medidas
• Melhora a circulação
• Reduz a celulite



Campos de Atuação da Cirurgia Plástica

Blefaroplastia
Blefaroplastia é uma cirurgia plástica realizada nas pálpebras tanto inferiores quanto superiores dos olhos que tem o objetivo de eliminar sinais do envelhecimento, tais como flacidez e rugas, a fim de deixar o olhar mais jovial e menos cansado.


Otoplastia
O termo otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, podendo corresponder a várias técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. Em geral o termo é usado para indicar a correção de orelhas proeminentes (de abano), porém outros problemas como sequelas de traumas, ausência congênita das orelhas e orelhas constritas também são tratadas com técnicas de otoplastia.


Abdominoplastia
Abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal. Esse procedimento também consegue remover as estrias, cicatrizes e marcas de piercing localizadas na região, pois há a remoção de pele.


Mastopexia
Mastopexia refere-se a um grupo de intervenções cirúrgicas eletivas nas mamas com objetivo de reposicionamento, elevação, reconstrução ou associações de técnicas (aumento ou redução). A técnica aplicada dependerá do grau de ptose , do volume mamário e da  predileção do cirurgião.


Rinoplastia
A Rinoplastia tem por objetivo a correção de deformidades nasais adquiridas ou congênitas , re-estruturando o nariz , proporcionando melhor fluxo de ar, mais harmonia com a face e melhora da autoestima.


Bichectomia
O procedimento de Bichectomia é a cirurgia  estética que remove a gordura herniada das bochechas com a finalidade afinar e definir o contorno facial. A cirurgia está cada vez mais popular no Brasil, no entanto, assim como outros tratamentos estéticos, precisa de cuidados e não é indicada para todos.



Campos de Atuação da Alergologia

ALERGIA ALIMENTAR
 
A Alergia Alimentar (AA) faz parte de um grupo de doenças semelhantes, que são denominadas de Reações Adversas aos Alimentos. Estas compreendem todas as reações anormais associadas à ingestão de um alimento.
Alguns exames podem ser realizados para auxiliar o diagnóstico de alergia alimentar, tais como:
1) RAST: exame de sangue indicado para pesquisar a presença de anticorpos IgE (responsáveis pela alergia) para o alimento suspeito de desencadear alergia alimentar.
 
2) Teste cutâneo (Prick teste) - é um teste realizado na superfície da pele usando alérgeno dos alimentos suspeitos. A leitura do resultado é feita após 20 minutos. A reação é positiva quando surgir uma pápula igual ou maior que 3 mm no local. Isto é indicação de que ocorreu reação entre o alérgeno aplicado na pele e células da pessoa, isto é, significa que a pessoa tem anticorpo IgE para aquele alimento.

PRICK TESTE
O teste cutâneo de alergia é chamado de Prick Test ou teste de puntura. É um método "in vivo" que consiste em detectar quais alérgenos (são substancias de origem natural, ambiental ou alimentar que podem induzir a uma reação alérgica) que o indivíduo é sensível. Quando a história clínica sugere o envolvimento de um mecanismo imunológico com a participação de um anticorpo chamado IgE (Imunoglobulina E), faz-se a pesquisa da IgE específica a um determinado alérgeno.Este teste é capaz de detectar sensibilidade a inalantes como, por exemplo: ácaros, gramíneas (pólens), fungos, epitélio de cão, epitélio de gato, penas e baratas. Pode detectar também sensibilidade a alimentos como: leite e frações (alfa-lactoalbumina, beta-lactoglobulina e caseína), gema e clara de ovo, trigo, milho, amendoim, gluten, cacau, camarão, peixe, carne bovina, carne suína e carne de frango.O teste pode ser realizado em qualquer idade, desde que haja forte evidencia clínica. Como se necessita da cooperação do paciente para realizá-lo, em crianças menores é mais difícil de fazer.

PATCH TESTE
O patch teste também denominado teste epicutâneo ou teste de contato é considerado o padrão-ouro no diagnóstico da dermatite de contato alérgica. A dermatite de contato é definida como uma resposta inflamatória na pele, resultante da exposição tópica de substancias externas. A dermatite de contato se caracteriza pelo aparecimento de um eczema localizado na região do corpo em contato com agente externo. Em uma fase aguda pode provocar o aparecimento na pele de coceira, eritema (vermelhidão), edema (inchaço) e vesículas (pequenas bolhas). As substancias que desencadeiam a dermatite de contato podem estar presentes no trabalho (dermatite de contato ocupacional), pode ser um cosmético, um medicamento, uma planta ou presente em atividades de lazer.

URTICÁRIA
A urticária é uma irritação cutânea caracterizada por lesões avermelhadas e levemente inchadas, como vergões, que aparecem na pele e coçam muito. Essas lesões podem surgir em qualquer área do corpo, ser pequenas, isoladas ou se juntarem e formar grandes placas avermelhadas, com desenhos e formas variadas, sempre acompanhadas de coceira. Aparecem em surtos, podendo surgir em qualquer período do dia ou da noite, durando horas e desaparecendo sem deixarem marcas na pele. Embora seja mais comum em adultos jovens (entre 20 e 40 anos), a urticária crônica pode ocorrer em qualquer idade. Ao longo da vida, uma em cada cinco pessoas terá pelo menos um episódio de urticária.
Voltar para o conteúdo