c13
c2
c12
c3
c1
c5
c4
c7
c8
Instagram
c9
c10
c11
Dra. Thaiane Lage - Dermatologia
Dr. Jorge Nazareno - Dermatologia
Dra. Letícia Mesquita - Dermatologia
Dra. Theisla Raiol - Dermatologia
Dr. Carlos Sérgio Rabelo - Endocrinologia
Dr. Luiz Adriano Araujo da Costa - Alergista
Dr. Carlos Cunha Oliveira - Cirurgia Plástica
Dra. Ayrlana Fonseca - Nutrição

Dra. Thaiane Lage - Dermatologia
Dr. Jorge Nazareno - Dermatologia
Dra. Letícia Mesquita - Dermatologia
Dra. Theisla Raiol - Dermatologia
Dr. Carlos Sérgio Rabelo - Endocrinologia
Dr. Luiz Adriano Araujo da Costa - Alergista
Dr. Carlos Cunha Oliveira - Cirurgia Plástica
Dra. Ayrlana Fonseca - Nutrição

c6
Ir para o conteúdo

Alguns dos nossos procedimentos mais realizados


Preenchimento Facial
O preenchimento é um procedimento médico que possibilita ótimos resultados para quem busca o rejuvenescimento. Uma das substâncias mais utilizadas, e também uma das mais seguras é o ácido hialurônico, um componente produzido naturalmente pelo corpo e presente também na pele. Sua função é reter a água, mantendo portanto a hidratação e o volume. Com o processo natural de envelhecimento, o ácido hialurônico é degradado e o organismo diminui o seu ritmo de produção da substância formando as rugas estáticas (rugas em repouso). O preenchimento está indicado para o tratamento dessas rugas (região da testa, região ao redor dos olhos ou “pés de galinha”, periorais, sulco nasogeniano ou “bigode chinês”, labiomentoniano ou “rugas de marionete”). Também se mostra de grande utilidade para a reposição de volume facial especialmente na região malar, além da correção de cicatrizes atróficas pós acne, cicatrizes de varicela “catapora”, e possui indicação também para a melhora das olheiras, do contorno e volume dos lábios, e do rejuvenescimento das mãos.


Skinboosters
Com um número cada vez maior de adeptos, o Skinbooster é um dos métodos mais modernos na dermatologia. Seu objetivo é repor na pele substâncias fundamentais para manter o tônus, a firmeza, elasticidade e hidratação da pele. Tais componentes, como o ácido hialurônico e o colágeno, são perdidos com o avançar da idade e fatores como estresse, poluição, fumo, sedentarismo e má alimentação intensificam ainda mais esse processo. Dessa forma, surgem as rugas finas na face, a perda do viço e a textura irregular. Portanto, faz-se necessário a utilização dos Skinboosters como uma forma de repor as substâncias que são perdidas nessas camadas mais profundas. Eles não repõem volume nem preenchem sulcos como os preenchedores, porém conferem hidratação, brilho e maciez a pele. Trata-se de uma técnica versátil, podendo ser empregada para tratar áreas como face, contorno dos olhos, pescoço, colo e mãos inclusive de pacientes mais jovens.


Toxina Botulínica
A toxina botulínica tipo A, comercialmente vendida sob várias denominações (Botox®,Dysport®, etc) é um medicamento muito utilizado na dermatologia. É destinada a suavizar as rugas de expressão na face, principalmente as localizadas nas laterais dos olhos (conhecidas popularmente como pés de galinha), na região da testa e na área entre as sobrancelhas. Pode ser utilizada tanto de forma preventiva, evitando a formação de rugas, quanto para tratar as já existentes. Uma outra indicação precisa da toxina é nos casos de hiperidrose (sudorese excessiva) nas mãos, pés e axilas, melhorando a qualidade de vida dos pacientes que sofrem com esse distúrbio.


IPCA (Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas)
O microagulhamento, ou indução percutânea de colágeno com agulhas, é uma técnica consagrada na dermatologia que consiste em diversas perfurações na pele com microagulhas com o objetivo de se estimular a formação de colágeno. Tais perfurações substituem o colágeno danificado das cicatrizes e rugas e estimulam a formação imediata de um novo colágeno com qualidade superior. Dentre as indicações temos o tratamento de cicatrizes, melhora da flacidez da pele e das rugas finas, melasma e intensificar a penetração de princípios ativos na pele, potencializando os tratamentos tópicos.


LASER Nd-Yag
O Neodímio Yag é um tipo especial de laser do espectro do infravermelho. Possui um amplo espectro de ação e pode ser utilizado em diversas condições clínicas. Pode ser empregado no tratamento das desordens vasculares (telangiectasias), pigmentares (melasma), correção de rugas faciais e cicatrizes de acne, depilação facial e corporal além de outras indicações. Trata-se de um tipo de laser que pode ser utilizado nas peles mais claras às mais escuras devido à sua baixa afinidade pela melanina. Apresenta menor efeito térmico e não causa queimadura, com menor formação de crostas. Especialmente na depilação, ele atua a nível do bulbo pilar apresentando ótimos resultados. O número de sessões depende das características da pele do paciente e da área a ser tratada através de uma avaliação clínica minuciosa. Por isso, o procedimento deve ser realizado por um médico dermatologista da SBD ou cirurgião plástico.


Peeling
Peelings químicos consistem na aplicação de agentes que destroem as camadas superficiais da pele, seguindo-se, então, da sua regeneração, com uma aparência geral melhorada. É uma forma de esfoliar e acelerar a renovação da pele. Pode ser superficial, médio e profundo. Os peelings superficiais precisam ser feitos em séries, e sua descamação costuma ser fina, enquanto os médios e profundos são realizados em aplicações únicas, com descamação mais intensa e formação de crostas. Cada paciente deve ser avaliado pelo dermatologista que indicará o melhor tratamento.


Bichectomia
O procedimento de Bichectomia é a cirurgia  estética que remove a gordura herniada das bochechas com a finalidade afinar e definir o contorno facial. A cirurgia está cada vez mais popular no Brasil, no entanto, assim como outros tratamentos estéticos, precisa de cuidados e não é indicada para todos.


Rinoplastia
A Rinoplastia tem por objetivo a correção de deformidades nasais adquiridas ou congênitas , re-estruturando o nariz , proporcionando melhor fluxo de ar, mais harmonia com a face e melhora da autoestima.


Mastopexia
Mastopexia refere-se a um grupo de intervenções cirúrgicas eletivas nas mamas com objetivo de reposicionamento, elevação, reconstrução ou associações de técnicas ( aumento ou redução ) . A técnica aplicada dependerá do grau de ptose , do volume mamário e da  predileção do cirurgião.


Abdominoplastia
Abdominoplastia é uma cirurgia plástica realizada para retirar o excesso de pele, gordura localizada e recuperar a firmeza dos músculos da região abdominal. Esse procedimento também consegue remover as estrias, cicatrizes e marcas de piercing localizadas na região, pois há a remoção de pele.


Otoplastia
O termo otoplastia refere-se à cirurgia plástica das orelhas, podendo corresponder a várias técnicas que podem ou não ser associadas, dependendo do problema a ser tratado. Em geral o termo é usado para indicar a correção de orelhas proeminentes (de abano), porém outros problemas como sequelas de traumas, ausência congênita das orelhas e orelhas constritas também são tratadas com técnicas de otoplastia.


Blefaroplastia
Blefaroplastia é uma cirurgia plástica realizada nas pálpebras tanto inferiores quanto superiores dos olhos que tem o objetivo de eliminar sinais do envelhecimento, tais como flacidez e rugas, a fim de deixar o olhar mais jovial e menos cansado.

Voltar para o conteúdo